TUTORIAL PermissionEx

1 mensagem Opções

TUTORIAL PermissionEx

Adrian cesar
Bom, nesse tutorial vou ensinar voces a mecherem em permissions que é uma coisa basica e que todos precisam saber para ter server.

Bom, vamos começar o tutorial. Primeiro exclua qualquer desses plugins se voce possuir:
Group Manager
Permissions
PermissionsEX
PermissionsBukkit

Pronto, agora vou explicar
Você vai baixar vários arquivos, mas os únicos que vão para a pasta Plugins é o PermissionsEX, o Permissions e o Chat Manager (Isto é, não vai por o ModifyWorld)

Após isso vamos gerar os arquivos principais, ligue o server. Quando escrever "done" na telinha preta então digite:
Citar:
stop
O servidor vai fechar, isto é, já foi gerado todos os arquivos. Vá na pasta plugins > ChatManager > abra o config.yml com o Notepad++ (Download abaixo).
procure essa opção:
Citar:
enable: false
troque ela por
Citar:
enable: true
Salve. Pronto, agora estamos preparados para mudar as Tags. O que fizemos agora foi habilitar o plugin, mas como? Vou explicar abaixo:

Qualquer plugin é feito em inglês, então a linha:
enable: false - Significa: ativar: falso
enable: true - Significa: ativar: verdadeiro
Por isso se ficar ativar: verdadeiro na linha ficaria ativado! (é meu primeiro tutorial grande, portanto permissions é muito importante, se eu tiver deichando de explicar algo poste abaixo)

Agora, vamos dar as permissoes de players, vamos supor que eu ja peguei todas as permissoes, e vou usar o Essentials, vamos la, a principio vamos ligar o server, (a telinha preta) e espere escrever done.
Quando escrever done, então na mesma telinha preta digite essas linhas:

pex group Admin create
pex group Admin add *
pex user [seu_nick] group set Admin
Lembrando, tudo isso na telinha preta, então não vai precisar colocar o "/"

Agora logue no server com o seu nick, que foi colocado de Admin.
Vamos colocar a tag no grupo de Admin, então, digite isso:

/pex group Admin prefix [&4Admin&f]
Vamos fazer uma lista de tudos que ja fizemos:
Agora criamos um grupo com a permissão * (no caso, uma * significa tudo, como por exemplo no essentials, se eu der a permissão essentials.* ficaria todos os comandos que o essentials tem.)
Colocamos o seu nick no grupo criado com todas as permissoes do bukkit e de qualquer plugin.
Colocamos uma tag no seu grupo para ficar escrito [Admin] atraz do seu nome

Agora a grande duvida:

Mas os players não possui permissão pra dar spawn? Porque?
R: Porque nao adicionamos as permissoes de Player.

Vamos la, praticamente todos os plugins grandes usa permissions, então no proprio post do plugin vai estar as permissoes, vamos adicionar todas as permissoes padrão para um player. No caso vou usar o essentials, então vou postar cada permissao e sua utilidade, mas tudo isso fica no forum do bukkit, sempre vai ter um link pra lista de permissions ou no proprio post. Se alguem nao achar as perms de algum plugin só mandar MP.

Vamos aos comandos para criar os grupos e deichar ele padrão, mas desta vez, voce mesmo pode digitar no minecraft como um comando, pois voce ja tem todas as permissoes:
/pex group Membro create
/pex set default group Membro (Se nao tiver conseguindo usar esse comando leia o final do post)
/pex group Membro add essentials.spawn - Da a permissão para o player digitar o comando /spawn
Vou deichar abaixo apenas as permissoes:
essentials.who - Da a permissao para o player digitar os comandos: /who, /list e /online, que todos faz a função de segurar o shift para ver os players online
essentials.sethome - Da a permissao do comando /sethome
essentials.home - Da a permissao do comando /home
essentials.kit - Permite um player a usar um kit
essentials.kit.nb - Voce pode mudar o "nb" para o nome do kit, mas isso vai permitir o player usar o comando /kit [nome] (no caso ali /kit nb) (precisa ter as duas permissoes de kit pra funcionar que é essentials.kit e essentials.kit.nb)
iConomy.holdings - Permite o player a usar o /money e o /money pay.
essentials.help - Permite o player a usar o comando /help
Lembrando que essas permissões são apenas exemplos. Todas as permissões do essentials estão aqui:
http://ess.khhq.net/wiki/Command_Reference/Perm

Este é meu primeiro grande tópico, portanto, por favor, postem pra mim todos os meus erros e tudo que falta. Todas as duvidas que tiverem vou editando o tópico. Muito obrigado.

Downloads:

PermissionEx
NotPad++

ps: Todos os downloads são apenas redirects dos links oficiais, então nao se procupe ao baixar. xD
Resolvendo o bug do grupo padrao:

Se voce nao consegue dar o grupo default, então apague a pasta do permissionsEX e ligue o server, esperando gerar denovo. Isso vai resetar tudo.
A unica diferença, é que não precisa dar a linha de comando:
/pex group Membro create
simples né?
Mas como adicionar as permissões?
use o nome do grupo como default, exemplo:
/pex group default add essentials.spawn

Isso vai te poupar de criar o grupo default e de nao precisar dar um default no membro.